Médica
Dermatologista

Dra Bianca é dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da Academia Americana de Dermatologia (AAD). Médica Dermatologista: CRM 10.953 | RQE 13.915

BLOG

Flacidez de pele

Com o aumento da expectativa de vida, gerenciar o envelhecimento é de suma importância, tanto para a saúde em geral como, para a autoestima, a aparência externa, o que implica cuidados e intervenções dermatológicas.

Gestão do envelhecimento

Na gestão do envelhecimento, o colágeno é a proteína responsável por manter a firmeza da nossa pele e, com o envelhecimento, a sua produção pelos fibroblastos é naturalmente reduzida.

E esse processo não é o único que leva à flacidez, pois associada à perda de colágeno temos a gradativa destruição das fibras elásticas pelos danos solares – a fotoelastose -, processo irreversível. Tem-se, assim, a pele mais flácida e ressecada com o tempo.

A alimentação equilibrada, a suplementação com colágeno e o estilo de vida saudável não são suficientes para evitar a elastose, até porque a sua principal causa é o sol e ele também é essencial para a vida e o bem estar.

A maneira de gerenciar a flacidez é aumentar a produção de colágeno e promover a contração da pele residual com algumas tecnologias.

Para aumentar o colágeno da pele é preciso estimular a célula que o produz: o fibroblasto. O colágeno que você ingere ou a proteína de uma alimentação saudável serão apenas um aporte nutricional para sua síntese, mas não serão depositados na pele.

É um processo fácil de compreender se fizermos uma analogia com a musculação. Você não irá ganhar força e ou hipertrofia muscular apenas ingerindo proteína ou suplementos se não estimular seu músculo com exercícios. Somente quando você submete seu músculo a uma sobrecarga, promovendo dano é que nos dias seguintes no processo de reparação que você ganha massa muscular.

Os tratamentos para tratar a flacidez da pele têm como objetivo aumentar a produção de colágeno e funcionam para atenuar o processo de envelhecimento, tendo como foco, como dito anteriormente, a saúde e a autoestima.

O que diferencia estes tratamentos? O número de sessões que é necessário para se atingir um platô – o estímulo capaz de promover estímulo efetivo no fibroblasto -, a potência deste estímulo e o tempo que Peeling, microagulhamento, luzes, lasers e bioestimuladores de colágeno têm todos o mesmo objetivo principal: promover resposta inflamatória na pele para aumentar o colágeno e a firmeza.

A resposta inflamatória aos tratamentos induzem a produção de colágeno, fibrina, elastina e consequentemente a pele se torna mais firme.

Qual tratamento é melhor?

A resposta não é tão simples e não se aplica a todos porque seria o mesmo que dizer que o melhor exercício é a musculação ou que verde é a cor mais bonita.

O melhor tratamento é, após análise médica, aquele que possivelmente será mais adequado em termos de aceitação e adaptação a determinado paciente. Alguns não gostam de agulhas, outros têm condições de pele que contraindicam tratamentos ablativos ou doença autoimune

que impede tratamentos injetáveis. E precisamos levar em consideração o planejamento financeiro.

Atualmente o que existe de mais moderno e potente para atuar na pele por preencher vários requisitos é uma tecnologia que mantém intacta as camadas mais superficiais da pele , pode ser realizado em qualquer fototipo, permite retorno imediato às atividades sociais, não há necessidade de restrição solar, promove a maior contração de pele e o estímulo de colágeno mais duradouro: o BODYTITE.

Bodytite: Morpheus 8 – Inmode

Morpheus 8: Novo aliado no combate a flacidez e estrias.

O BODYTITE é um equipamento israelense que chegou recentemente no Brasil e que possui 4 tipos de ponteiras.

A ponteira que se assemelha a um microagulhamento possui agulhas que penetram nas camadas mais profundas, emitindo calor da profundidade em direção a superfície é a MORPHEUS 8.

As outras ponteiras que usamos para promover contração mais intensa e que tratam em única sessãoa a pele excedente e a flacidez se assemelham a cânulas de preenchimento, mas elas são acopladas a um dispositivo externo como se fosse um imã e permite ao médico algo semelhante a “passar a ferro” na pele. São as ponteiras TITES: BODYTITE, ACCUTITE e a FACETITE.

Imaginem conseguir em única sessão contração de até 47% de pele, estímulo de colágeno potente e com duração superior a 12 meses e ainda não precisar se afastar da vida social, do sol e que pode ser realizado por qualquer fototipo. Este é o futuro do gerenciamento do envelhecimento da pele. Eficácia, praticidade, segurança e o mais perto de um resultado cirúrgico sem cortes.

Texto: Dra. Bianca Gastaldi

Médica Dermatologista: CRM 10.953 | RQE 13.915

Recentes:

CONTATO

CONTATO

error: Content is protected !!
Open chat
Olá, posso te ajudar?