Tem como o tratamento para rugas e linhas de expressão durar mais?
Tem sim. Uma das maneiras mais estudadas de fazer a toxina durar mais hoje está em associar métodos que promovem uma ação complementar de relaxamento muscular na área tratada.
Associar preenchimento nas áreas tratadas com toxina promoveria um relaxamento complementar da musculatura pelo conceito de miomodulação. O preenchedor em pequena quantidade promove um estiramento no receptor parassimpático do músculo e por um mecanismo que envolve uma interação músculo-hipotálamo-músculo contribui para um relaxamento do músculo.
Utilizar cremes que contenham em sua formulação substâncias que contribuem para o relaxamento da musculatura e tensoras como o synake (veneno da cobra cascavel), melitina (veneno da abelha) , argireline e rafermine.
Os fios de pdo se tornaram uma opção de bioestimulador na região frontal (testa) onde não é indicado o uso de outros bioestimuladores como sculptra. Melhorando a elasticidade e a firmeza da pele o efeito da toxina também se prolonga.
Então, o que recomendo é a associação de técnicas para tratar não apenas as rugas de expressão mas a pele e o músculo de forma mais ampla. Isto porque muitas pessoas acham que a toxina botulínica é a única opção de tratamento para o terço superior da face (testa, glabela e área dos olhos) e não realizam outros tratamentos nesta região.
Não há comprovação que uso de doses maiores aumentem o tempo de duração da toxina. Bloqueios mais completos sem permitir que você realize nenhum movimento da musculatura frontal (efeito testa congelada) estão relacionados com um leve aumento da duração do efeito mas que não se justifica pelo efeito pouco natural e nada funcional. Já doses acima de 200 UI estão relacionadas com aumento da possibilidade de promover formação de anticorpos anti-toxina, ou seja, possibilidade de você estar sendo vacinado para a toxina botulínica. Quanto menor a dose necessária para obter o resultado maior a segurança neste sentido.
Melasma no rosto: Causas, Tratamentos e Como Prevenir
O melasma no rosto é uma condição de pele comum que afeta milhões de pessoas, principalmente mulheres. Caracterizada por manchas escuras ou acastanhadas que aparecem,